sexta-feira, 8 de março de 2013

Caçar no Brasil é Proibido ou Não 


Bom Galera fiz esse poste colocando minhas palavras, até por que essa assunto é muito complicado , caçar no Brasil é proibido!!!

Então, estive lendo algumas coisas em fóruns e nas leis Brasileiras, proibido caçar é, mas até certo ponto, mas se tiver uma superpopulação de animais ou algum animal que não pertence a nossa fauna e ele esta se proliferando cada vez mais e esta causando danos, com uma permissão das autoridades responsáveis por essa área, você pode caçar para ajudar a reduzir a superpopulação ou diminuir os estragos causados em plantações etc.
 E também se for caçar com armas de fogo claro o porte de arma regularizado tudo certinho, e caso use armadilha cuidado a onde ponha.

E se caso alguém ler e não concordar com que eu escrevi, por favor, não critique ajude a melhorar esse assunto. 

Abaixo um exemplo de um pedido de liberação para abate 

Matéria do jornal CORREIO LAGEANO, em 13/01/2011.

13/1/2010
Secretaria da Agricultura libera caça de javali em Santa Catarina Florianópolis Na última semana, o secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Antonio Ceron, assinou a Portaria SAR N°. 1/2010, que autoriza o abate de javalis asselvajados em Santa Catarina. Ceron explica que, na verdade, o documento prorroga por tempo indeterminado os efeitos da Portaria SAR N°. 10/2007, a qual autorizava em caráter temporário o abate dos animais selvagens. “Há necessidade de controlarmos a população nociva de javalis existentes no Estado”, afirma. O documento traz regras para o abate do animal, que deve acontecer dentro de propriedade particular com o conhecimento da prefeitura. O proprietário deve solicitar autorização para realizar o controle da população de javalis asselvajados. Não será permitido o uso de cães de caça e armadilhas, sendo determinado como único método de captura para abate o uso de ceva com espera (local com alimento para atrair o animal). O uso de armas de fogo para o abate deverá estar de acordo com a legislação pertinente. E o animal deverá obrigatoriamente permanecer dentro da propriedade em que foi abatido. A portaria alerta para que o proprietário informe o escritório da Cidasc quando identificar animais abatidos com suspeita de qualquer enfermidade. O dono da propriedade será o responsável pelo cumprimento das regras decorrentes da autorização e será penalizado por eventuais infrações. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Agricultura, a prorrogação da portaria se deu pela grande quantidade de javalis asselvajados no Estado, principalmente na região do Alto Irani. Tais animais estão destruindo plantações de milho e outros cereais, provocando elevados prejuízos às lavouras. Sem predadores naturais, os javalis asselvajados são considerados nocivos para a produção agrícola catarinense. Além disso, esses animais mostram-se bastante agressivos e podem representar um risco para as comunidades rurais. Na Serra Catarinense, de acordo com informações de produtores, o número de javalis que invadem as propriedades é grande. E pelo fato de viverem no meio do mato, são superdesenvolvidos, sendo que alguns espécimes adultos podem atingir os 400 quilos. Isso significa que a caça em Santa Catarina está autorizada, por período temporário, mas ainda indeterminado, possibilitando a atividade de caça legal, devidamente autorizada. Em todo o País, a caça legal só acontecia no Rio Grande do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário




Daniel Guarnieri

Fala galera !!!!!! Meu nome é Daniel Guarnieri, sou um amante da arte da sobrevivência e Bushcraft, nasci na cidade de Americana interior de São Paulo. Dês de criança me aventuro em áreas de mata, sempre gostei de estar em contato com animais, plantas, e pesca. Carrego um bom conhecimento em plantas medicinais, aprendi muito com minha família que trás isso de geração em geração. Conheci o nome Bushcraft há pouco tempo, mas antes já usava algumas técnicas primitivas e tinha curiosidade em saber como os nossos antepassados viviam. Gosto de praticar Bushcraft, mas sou mais adepto da sobrevivência. Agora estou entrando em outra área que sempre fui fascinado, que é a área da CUTELARIA, uma arte muito antiga e apaixonante, vou contar para vocês como me sinto quando estou forjando uma faca. Adoro pegar aquele aço bruto sem forma de uma lamina, colocar na forja e ver ele ficando vermelho, após isso levo ele na bigorna e começo a bater nele dando forma, após muitos processos de esquentar e bater nele, vejo que já esta dando a forma de uma lamina, depois de tudo que é necessário fazer para se obter uma lamina, faço todo o acabamento para que ela fique perfeita do jeito que eu imaginei, coloco a faca pronta encima da minha bigorna junto a barra que usei para fazer ela, e fico olhando contemplando minha criação, e penso depois de tantas marretadas, aquecimentos na forja, você ficou da forma que eu queria, e penso mais uma vez, serra que é a sim com a gente, DEUS nos ponha na forja, nos aqueci a vida vem bate bate na até da a forma que DEUS imaginou para nós. É mas as vezes tem uns aços ai que não dão certo mesmo a vida batendo aquecendo ele não da forma e acaba no ferro velho da VIDA. E é isso ai pessoal quem quiser saber mais sobre minha pessoa não tenha vergonha de perguntar. Abraço a todos.

Edney Santos

Bom dia galera... A minha incursão nas técnicas de sobrevivência e no Bushcarft vem desde a infância, acredito que como todos nos. Quando adolescente sempre fui pescar com meu pai, mas no fundo o que me atraia não era a pesca em si, mas a mata, poder colocar a faca na cintura e se embrenhar na mata. Conforme o tempo foi passando o interesse foi aumentando. O grande empurrão veio aos 18 anos, no alistamento militar... Sempre pratiquei esporte outdoor (alpinismo, trekking, paintball) e sempre foi este contato com a natureza que me atraiu. Desde que decidi entrar de cabeça nessa, há uns 3 anos, sempre dei ênfase as técnicas militares e isso é algo que eu preservo até hoje. Estou sempre, na medida do possível, lendo sobre o assunto, conversando com os profissionais militares e praticando sempre.

Vinicius Campanhol

Em construção